segunda-feira, 23 de março de 2009

RESUMO DO FILME:
(O PATRIOTA)



Para o exercito Italiano todos os traidores deveriam ser mortos, existia um espírito de amor à pátria muito grande. Benjamim Martin tinha convicção vencendo a guerra devesas coisas iriam mudar; acreditava que era a chance de construir um mundo onde todos os homens seriam iguais perante Deus.
Os colonos ingleses se refugiaram no Forte Charles, ao chegar lá o forte estava abandonado, haviam partido uma semana antes, chegando lá mataram os colonos, homens, mulheres, algumas crianças, tudo lentamente, pedaços por pedaços e tornaram heróis.
Cenas do filme mostram que o sentimentalismo de arrependimento é cruel e faz como que herói da guerra franco-endiana (a guerra dos sete anos). Benjamim Martin (Mel Gibson), deixou de vez para trás a luta armada para criar sua família em paz. Considerado um soldado astucioso, eficiente e bravo ele casa-se com uma mulher de boa família que lhe deu sete filhos e influenciado por ela, troca seu passado violento pro um futuro pacífico em sua extensa fazenda.
Mas uma rebelião está em curso. Outro conflito, dessa vez com a Grã-bretanha, é inevitável, agora um homem dedicado exclusivamente à família, Martin não está disposto a retorna aos campos de batalha. Viúvo recentemente, ele tem objetivos diferentes, pois tornou0se o único a zelar pelo bem de sua vida. Além disso, os horrores das lutas do passado ainda o torturam. “Se estão me perguntando se eu estaria disposto a lutar na guerra, contra a Grã-bretanha, a resposta é não. Já estive na guerra e não tenho nenhuma intenção de fazê-la novamente”, declara Martin em seu discurso emocionado diante do congresso de Charleston. “Minha esposa morreu, tenho sete filhos, quem olhará por eles se eu for á guerra”. A guerra irá eclodi e sua causa é justa. Desafiando seu pai, Gabriel se junta ás tropas revolucionarias. É quando um regimento britânico chega ás portas de sua casa pondo em risco tudo que ele mais preza sua família. Martin concorda ir a guerra ao lado de seu filho patriota e idealista, lidera o exercito revolucionário contra as devastadoras tropas britânicas. Ao final, este herói involuntário descobre que o único modo de proteger sua família é engajando-se na luta pela independência de sua jovem nação.


Tobias Barreto – se, 08 de março de 09.
AUTOR: JOSENILDO ALVES DE ARAUJO
UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ-UVA
BIBLIOGRÁFIA: FILME(O PATRIOTA)

10 comentários:

  1. é excelente mais não foi o que eu precisava mais me ajudou um pouquinho mais ajudou obrigado pele ajudinha ai gente

    ResponderExcluir
  2. "Para o exercito Italiano todos"

    Italiano ? Os únicos europeus que participaram da independência foram os Franceses(ajudando os colonos) e os Ingleses(tentando proteger sua colonia), mas até onde eu saiba os Italianos não tiveram uma posição direta nesse acontecimento.

    ResponderExcluir
  3. Nossa esse resumo está muito errado ein cara, esse resumo ai é uma barbaridade de ruim e você ainda quer "ajudar" os outros disponibilizando isso na internet, você está contribuído para cada vez mais ter conteúdos errôneos na internet, por favor apague seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Excelente como "S" ? O mundo está perdido !

    ResponderExcluir
  5. Relacione a frase" Um governo nosso é um direito nosso" com as ideias que fundamentaram o precesso de independencia das treze colonias

    ResponderExcluir
  6. Veja quem achou excelente até escreveu errado. O pior trabalho sobre o filme que vi até hj.

    ResponderExcluir
  7. mais esse é um resumo do filme, mais vc não deixou passa nada de importante de bota?! pense e reflita!!! o resumo ta completo!!!?

    ResponderExcluir